terça-feira, 24 de agosto de 2010

ESPECIAL BADFINGER - PART 4 - SAY NO MORE

Queria muito terminar essa história aqui. Mas não posso. Queria muito que as coisas não pudessem ficar piores. Mas elas podem, e vão. A morte de Peter causou efeitos devastadores sobre todos os aspectos. Principalmente na vida de Tommy Evans.

Tom se tornou um homem amargurado, atormentado e enlouquecido. Profundamente angustiado e triste. O passado aparece como uma sombra que vive a lhe rondar. Bebe muito. Todos os dias. Day after day. Muito mesmo! Perdeu completamente a referência de valores como a autoestima e o amor próprio. Ainda assim, um ano depois da morte de Pete e do fim do Badfinger, é convidado pelo amigo BOB JACKSON - que tocou com eles no “HEAD FIRST”- para entrar para os “DODGERS”.


Joey formou o “NATURAL GAS” com Jerry Shirley (ex-Humble Pie), Mark Clarke (ex- Uriah Heep) e Peter Wood (ex-The Spectrum). Mike Gibbins passará anos sem pegar nas baquetas até se juntar ao Badfinger de Tommy novamente.


THE DODGERS - DOWNLOAD - IMPERDÍVEL!http://www.4shared.com/file/og8OvxsW/TheDodgers_obaudoedublogspotco.html

Os DODGERS eram: TOM EVANS (baixo e vocais), BOB JACKSON (teclados, guitarra e vocais) JOHN WILSON (guitarra e vocais) e DAVE POWELL (bateria). Iniciaram em janeiro de 76, compondo, ensaiando e gravando. Conseguiram um contrato com a ISLAND RECORDS e o primeiro compacto já saiu em março trazendo "Don't let me be wrong" do lado A, e "Get to you" do B. Dois excelentes exemplos da força do Power Pop que continuava resistindo bravamente. Essas canções foram produzidas por Muff Winwood e tiveram boa aceitação na Inglaterra. Depois do lançamento do single "DOWN", foram persuadidos por Clive Banks a deixar a Island Records e procurar um novo selo que valorizasse mais o seu trabalho. Assinaram com a Polygram e gravaram o primeiro álbum com a produção de Pat Moran. As ideias de Moran para a música dos DODGERS não se identificavam com as ideias da banda. E não agradavam principalmente a Bob Jackson que não gostava do rumo que as coisas estavam tomando.


Mas, outros problemas estavam por vir. Alguns que os rodeavam, achavam que Tom Evans não fazia bem para a banda. Seus problemas com a bebida aumentaram muito. Compromissos começam a ser desmarcados por causa de seus porres. Bob achava que deveriam mantê-lo, que ele iria superar todas essas crises. Paul Hooper também tinha a mesma opinião. No meio do ano (77), durante as gravações do álbum "Love on the rebound", Tom foi excluído, sendo substituído por Roger Lomas. As partes de Tom, vocais e baixos, foram apagadas ou substituídas. O disco não alcançou o sucesso esperado. Mas mesmo assim ainda emplacou dois hits: "Love on the rebound" e "Come out fighting". O grupo continuou por mais um tempo. Em 78, Bob deixou a banda. Tommy Evans e Bob Jackson ainda iriam tocar juntos de novo em 82. Na volta do Badfinger reformado. E ainda com a presença do incomparável Mike Gibbins.

Tom está completamente por baixo. Mas toca a vida em frente. É preciso continuar. Mas esta tarefa é muito difícil. Mal consegue levantar-se pelas manhãs. Tommy sempre teve umcomportamento meio estranho e arredio. Durante essa época, é quase impossível ele sair de casa. Passava os dias e as noites enchendo a cara. Se tivesse drogas, se entupia!


NATURAL GAS – DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/lw1IAWAb/natural_gas_obaudoedublogspotc.html

Logodepois da morte de Peter, Joey Molland se mudou com sua esposa Katie para Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Lá, junto com Mark Clarke, Peter Wood e Jerry Shirley, formou o NATURAL GAS. O som pop pesado do grupo chamou a atenção de Peter Frampton que os convida para abrirem os shows da megaturnê “FRAMPTON COMES ALIVE”. Gravaram um LP, “NATURAL GAS”, produzido por Felix Pappalardi. Depois de um ano, já estavam cheios uns dos outros e a banda se debandou. Os anos de 77 e 78 serão passados praticamente em branco. Não acontecendo absolutamente nada que mereça alguma relevância. É aí que entra em cena a figura de um cara chamado JOE TANSIN.

Em 1978, Joe Tansin tinha 25 anos. Tocava com dois caras de Chicago, Kenny Harck e Robert Blessas. O som que faziam era pop à la Beatles. Tocavam na noite e não tinham sequer um nome fixo. Numa dessas noites, Kenny Harck soltou uma bomba para os outros dois. Disse que conhecia Joey Molland, guitarrista do Badfinger, e queria que eles também o conhecessem. Logo ficaram amigos e Joey começou a aparecer durante seus ensaios com uma certa frequência. Joey Molland passou a fazer “jam sessions” com eles sempre que podia, e essa amizade começou a render algumas canções. Com o passar dos meses, Joey está tocando com eles de uma forma bem mais efetiva. Robert se sente “inferiorizado” depois da entrada de Joey e resolve deixar o grupo e ir para São Francisco. Joe Tansin consegue um contrato com a ELEKTRA RECORDS. Mas Joey Molland, Joe Tansin e Kenny Harck não têm baixista. Joey sugere na hora a vinda de Tommy para Los Angeles.Tom pede-lhes que enviem uma demo com o som que estão fazendo. Gosta muito. Reconhece o SOM DO BADFINGER. E topa! No avião, durante o voo de Londres para Los Angeles, compõe “LOOK OUT CALIFORNIA” - “CUIDADO CALIFORNIA” - Tom Evans está chegando! AHHHHHHHHHHHHHH!


O ASSASSINO E O LOBISOMEM

Pareceria incensato e incoerente dizer que a morte de Peter possa ter trazido algum benefício a quem quer que fosse. Mas por um lado, e somente por esse lado, trouxe sim. Joey Molland e Tom Evans são como dois bichos loucos e soltos. Agora, sem o comando de Peter, podem fazer o que quiserem. Os rocks mais violentos e agressivos que alguém possa imaginar. A verdade é que sentiam falta daquele clima dos bons tempos da banda. Kenny Harck não participou de todas as gravações do álbum “AIRWAVES”. Foi detonado por Joey e Tom. Ainda chegaram a chamar Mike Gibbins para tocar com eles. Mas Mike ainda não podia, nem queria sair de Wales naquela época. Então contrataram Andy Newmark como baterista.

Joey Molland e Tom Evans estão impossíveis. Os solos, os urros, gritos enlouquecidos, baixo muito pesado dão o tom principal deste novíssimo projeto chamado “AIRWAVES”. O clima entre todos é de muita descontração. Mas todos andam meio fora-de-si. Estão entusiasmados com o projeto e pensam muito se devem usar o nome “BADFINGER”. Acabam achando que sim. Ótimo!

AIRWAVES – DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/sDbb4KSi/Badfinger_Airwaves_obaudoedubl.html

01- Airwaves (Molland/Evans) 0:29
02- Look Out California (Evans) 3:27
03- Lost Inside Your Love (Evans) 2:42
04- Love Is Gonna Come At Last (Molland) 3:36
05- Sympathy (Tansin) 4:26
06- The Winner (Tansin) 3:25
07- The Dreamer (Molland) 5:17
08- Come Down Hard (Molland) 3:46
09- Sail Away (Evans) 3:30
CD Bonus Tracks :
10- One More Time (Tansin) 2:57
11- Send Me Your Love (Tansin) 4:12
12- Steal My Heart (Tansin) 3:56
13- Love Can't Hide (Molland/Tansin) 2:45
14- Can You Feel The Rain (Tansin) 4:0

É a faixa-título “AIRWAVES” que abre o disco. Musiquinha simples, calma e rapidinha que tem somente 29 segundos. Seu ritmo lento, o violãozinho, as palminhas e um vocalzinho doce tornam AIRWAVES a canção perfeita para a entrada de “LOOK OUT CALIFORNIA”. Jesus Cristo! Isso é que é rock mesmo! Rock de verdade. Sem viadagens, sem firulas, sem maquiagem. Badfinger não é circo. Nunca foi. É só rock! Como eu disse: O assassino e o lobisomem estão completamente soltos e são muito perigosos. “LOOK OUT CALIFORNIA” é só uma amostra da satisfação de Joey e Tom por estarem tocando juntos de novo. Vão fazer os melhores rocks da sua vida! É para explodir as caixas de som! Sem exageros. Joe Tansin toca guitarra em todas as músicas. Muitas são dele. Mas sabe que se trata de um disco de Joey Molland e Tom Evans. Mais do que isso: do Badfinger. E sabe também que só os dois aparecerão na capa. Mas tem que se conformar, senão fica fora do projeto.

BADFINGER - LOST INSIDE YOUR LOVE




Na sequência, “LOST INSIDE YOUR LOVE”, de Tom, que Joe Tansin considera a melhor canção que Tom já escreveu na vida. Mas eu não. Para mim, melhorde todas as canções do velho Tom chama-se “WAITED TOO LONG”, que só aparecerá no álbum “OVER YOU” de 82. Mas “LOST INSIDE YOR LOVE” realmente é muito bonita. De certa forma, deixa o gancho para a entrada de “LOVE IS GONNA COME AT LAST” de Joey Molland. Então, “SYMPATHY”, de Tansin. Música pop da melhor qualidade com direito a um balançozinho meio “disco”. Tom faz os vocais principais de forma brilhante. De todas as qualidades dele como músico, a que eu mais admiro é a de cantor. Sua voz chega a ser gutural e ele consegue fazer os timbres que quiser. “THE DREAMER” é outra paulada de Molland. “COME DOWN HARD”, também de Molland, volta a mostrar o peso que duas guitarras, baixo e bateria são capazes de ter. Para fechar com chave de ouro, “SAIL AWAY”, a linda balada de Tom Evans.

Tom e Joey estão realmente felizes por estarem tocando juntos outra vez. “AIRWAVES” finalmente acaba sendo tocado nas rádios e chega até a fazer um certo sucesso. A imprensa começa a falar da “volta” do Badfinger. Agora? Mas tudo bem. Que falem. Falem muito. “AIRWAVES” lhes rende uma excursão pela costa oeste dos Estados Unidos. Dessa vez não cometem mais os erros daquelas primeiras excursões. Tocam seus sucessos, seus clássicos. E agradam bastante. Essa turnê dura uns seis meses e, quando terminam, pensam muito em produzir um novo álbum. Tudo parece bem com a banda. Não parece? É. Só parece. Porque esta banda é o Badfinger. E com o Badfinger, meu amigo, nem tudo são flores. E a coisa vai ficar literalmente preta!

Há muito tempo, Tom Evans não pode ser considerado um sehumano normal.
Depois dos momentos de êxtase com a banda, vêm os longos períodos de depressão. Adora estar com a banda, mas sente falta mesmo é de Peter, seu melhor amigo. Quando está sóbrio (o que é raro!) nunca fala nada sobre isso. Mas quando está bêbado, torna-se inconveniente. Diz que sempre tem visões de Peter. Que ouve vozes. Que quer ir para onde Peter está. No fundo, Tom sente-se meio culpado pelo que aconteceu com Peter. Por ter estado com ele horas antes da sua morte. É claro que não teve culpa alguma, o que aconteceu com Peter foi uma fatalidade. Mas Tom anda terrivelmente neurótico e paranoico para não conseguir ver mais nada com clareza. Joey Molland é exatamente o oposto! É um homem frio, mas um guitarrista quentíssimo. Joey tem os pés no chão. Não quer mais se perder no meio de viagem nenhuma. Não quer ser roubado. Não quer ser enganado. Não de novo! Logo, vamos ver onde essa diferença de personalidades irá levá-los.


SAY NO MORE – DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/d15mggtC/Badfinger_Say_No_More_obaudoed.html

01- I Got You (Molland) 3:49
02- Come On (Evans) 3:26
03- Hold On (Evans/Tansin) 3:30
04- Because I Love You (Molland) 2:58
05- Rock N' Roll Contract (Evans) 5:45
06- Passin' Time (Molland) 3:33
07- Three Time Loser (Molland) 3:31
08- Too Hung Up On You (Evans) 3:24
09- Crocadillo (Evans/Roach) 3:20
10- No More (Molland) 4:42

Juntos, ainda vão fazer mais um disco. O álbum “SAY NO MORE”. Este é o disco mais rock and roll de toda a carreira da banda. “SAY NO MORE” foi gravado em 1980 em Miami, na Flórida. Joey Molland e Tom Evans se juntaram à Tony Kaye (ex-YES) durante a excursão do “AIRWAVES” de 79. Foi produzido por Jack Richardson (The Guess Who, Alice Cooper) e Steve Wittmack. Foi lançado no dia 2 de novembro de 1980 e é o último disco do Badfinger. Nessa época, a banda é: Joey Molland, Tom Evans, Tony Kaye (teclados), Glenn Sherba (guitarra) e Richard Bryans (bateria). Joe Tansin só aparece como produtor executivo. Durante as gravações de “SAY NO MORE”, Joey e Tom trabalharam muito bem, como sempre, naquilo que sabem fazer melhor. Rockão. Este novo álbum é ainda muito mais pesado do que AIRWAVES. De suas dez músicas, apenas três são baladas. O resto é só rock and roll. Do bom. Do melhor! Na capa, “O poeta”, uma linda litografia de um artista chamado Peter Max que retrata Tom Evans. Enfim, se separaram.

Apesar de Hold On ter entrado no top 50, o disco não decolou e nem chegou a ser realizada uma tour para sua promoção. Quando SAY NO MORE foi lançado, no início dos anos 80, tanto Molland quanto Evans faziam shows com o nome Badfinger, o que, óbvio, causou muita briga e confusão. Em novembro de 1983, Molland e Evans tiveram uma violenta discussão por telefone. Fortes desentendimentos entre os dois fizeram com que cada um montasse seu próprio Badfinger. Joey procurou o sindicato e conseguiu impedir Evans de usar o nome da banda que ele próprio havia criado. Os dois se encontraram pouco tempo depois e novamente entraram em forte atrito, pois Evans alegou ter assumido diversos compromissos e de ter vários contratos assinados que exigiam que ele se apresentasse como Badfinger. Joey não deu atenção a Evans, porém mal sabia que aquela seria a última vez que iria ver ou conversar com o antigo amigo e companheiro de banda. Para vocês terem uma idéia, Tom e a banda chegaram a tocar com o nome “GOODFINGER”.

BADFINGER - HOLD ON



Tommy estava com os nervos à flor da pele após ter assinado um contrato horrível com um empresário americano. Sem dinheiro para as necessidades básicas e um processo de milhões de dólares nas costas o peso foi demais e ele seguiu os passos de Pete Ham, matando-se, assustadoramente, da mesma forma que seu antigo colega, enforcado, na noite de 19 de novembro de 1983. Seu corpo foi encontrado pelo filho Stevenson, de 6 anos, que ao ver a cena correu pra cozinha e disse para a mãe que havia encontrado um homem, muito parecido com o pai, pendurado na árvore do quintal.

BADFINGER - CARRY TILL TOMORROW




TOMMY EVANS with Rod Roach - OVER YOU - THE FINAL TRACKS
DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/Y5QBxkOG/Badfinger_Tom_Evans_Over_You_o.html

01- Waited Too Long (Evans/Roach) 4:10
02- Love Inside You (Evans/Roach) 4:02
03- I Don't Know Why (Evans/Roach) 3:56
04- You And I (Evans/Roach) 2:40
05- Baby You (Evans/Roach) 4:43
06- If I Needed Someone (Evans/Roach) 3:10
07- A Step To Heaven (Evans/Roach) 4:19
08- The Rain (Evans/Roach) 3:30
09- Lay Down (Evans/Roach) 4:30
10- Stolen Love (Evans/Roach) 3:40
11- Over You (Evans/Roach) 3:52

TOM EVANS – TOMMY’S LAST STAND - DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/j4E5O4_e/Badfinger_Tommy_last_stand_oba.html
01- New Day
02- Airwaves / Look Out California
03- Come And Get It
04- Midnight Sun
05- Day After Day
06- Modern Romance
07- I Won’t Forget You
08- Just a Chance
09- No Matter What
10- Prelude To Crocadillo
11- Crocadillo / Little Queenie / Go Go Little Hoover
12- Without You
13- Bby Blue
14- Rock Of All Ages
15- New Day (version 2)
16- Airwaves / Lokk Out California (version 2)

BADFINGER HOJE

MIKE GIBBINS – A PLACE IN TIME – DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/LhFbnmf-/MG_A_Place_in_Time_obaudoedubl.html

01- Sue Me (Gibbins) 3:51
02- Picture Of You (Gibbins) 4:15
03- Rocking The Boat (Gibbins) 3:23
04- Time In (Gibbins) 4:18
05- Overdue (Gibbins) 5:22
06- Bad Boy Blues (Gibbins) 2:35
07- Layaway (Gibbins) 4:32
08- Please Please (Gibbins) 3:20
09- A Place In Time (Gibbins) 7:50
10- Warcloud (Gibbins) 2:58
11- Day After Night (Gibbins) 7:28
12- Egg (Gibbins) 4:08


O lendário baterista do Badfinger Mike Gibbins, membro-fundador da banda, morreu em 4 de outubro de 2006 de “causas naturais”. Joey Molland é literalmente um sobrevivente. Afinal, dos quatro membros originais do Badfinger, só ele ainda está aqui para contar a história da forma que quiser. Não é à toa que eles são considerados um dos grupos mais trágicos de toda história do rock. E a coisa não deveria, ao meu ver, ser encarada dessa forma. Eles foram um dos grupos mais criativos e talentosos da história do rock! Isso, sim! Joey continua vivo, e é um velhão bacana que (de saúde) parece estar bem. Vive em Minnesota, Minneapolis, e continua fazendo a terra tremer todos os dias quando liga o amplificador ou está em excursões por todo o mundo. Já esteve até aqui no Brasil por duas vezes e em nenhuma das duas pude ir vê-lo. A banda chama-se JOEY MOLLAND’S BADFINGER. Kathie Molland, mulher de Joey, morreu em 24 de março de 2009, de câncer. Stan Polley, o capeta, morreu em 20 de julho de 2009. De câncer também.

FIM


Agradecimentos especias: Edvaldo Almeida da Silva e Marco Miranda pelas intermináveis revisões no texto e para as amigas Adrianna Stewart e Lucy Diamond pela ajuda na pesquisa e traduções. E muito obrigado Peter, Tommy, Joey e Mike pela obra maravilhosa que criaram. Valeu!

BADFINGER - TIMELESS




We are yesterday, we are today
We are tomorrow, we are timeless
We are then, we are now
We are the future, we are timeless
We are the sorrow, we are the pain
We are the sunshine, we are rain
We are love, we are hate
We are the future, we are timeless
Whatever we see, wherever we go
Shows perfectly clear how little we know
How can we look and not even see?
How can we live and not even be free?
We are the comfort, we are the shame
We are forgiveness, we are blame
We are kind, we are kill
Are we the future?
Are we timeless (are we timeless, are we)?
Are we timeless (are we timeless, are we)?
Are we timeless (are we timeless, are we)?
(Are we timeless, are we)?
Are we timeless (are we timeless, are we)?
(Are we timeless, are we)?


BADFINGER - DAY AFTER DAY - LIVE
http://www.4shared.com/file/2UGMUiBg/Badfinger_-_Day_After_Day_obau.html
01- Sometimes (Molland) 2:58
02- I Don't Mind (Molland) 3:13
03- Blind Owl (Evans) 5:40
04- Give It Up (Molland) 7:23
05- Constitution (Molland) 4:14
06- Baby Blue (Ham) 3:32
07- Name Of The Game (Ham) 5:17
08- Day After Day (Ham) 3:04
09- Timeless (Ham) 7:57
10-I Can't Take It (Ham) 4:58


BADFINGER – BBC IN CONCERT 1972/73 - DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/GACwvmha/Badfinger_-_BBC_In_Concert_197.html

01- Better Days (Molland/Evans) 3:54
02- Only You Know And I Know (Mason) 6:16
03- We're For The Dark (Ham) 4:55
04- Sweet Tuesday Morning (Molland) 2:48
05- Feelin' Alright? (Mason) 9:10
06- Take It All (Ham) 4:18
07- Suitcase (Molland) 7:35
08- Love Is Easy (Molland) 3:12
09- Blind Owl (Evans) 4:40
10- Constitution (Molland) 4:05
11- Icicles (Molland) 2:34
12- Matted Spam (Ham) 3:44
13- Suitcase (Molland) 6:17
14- I Can't Take It (Ham) 4:31
15- Come And Get It (McCartney) 2:35

THE KNACK – NO MATTER WHAT

E, agora em homenagem ao Badfinger, a gente recebe a superbandinha THE KNACK com sua versão para o clássico NO MATTER WHAT. Nada chega perto do original, mas é legal! Espero que tenham gostado e deixem todos seus comentários! Valeu! BEATLES4EVER!
BADFINGER BOOGIE!


6 comentários:

  1. Bem amigos, vamos lá. Não é fácil fazer um comentário sobre um trabalho tão intenso. Mas, em se tratando do Badfinger tudo é intenso, é profundo. É uma montanha russa que alterna diversão e tristeza no mesmo trajeto.Quero agradecer mais uma vez ao Edu, não só pelo belíssimo e merecido especial que ele nos apresenta. Eu que o conheço um pouco mais de perto que muitos de vocês posso entender o que aconteceu durante esses intermináveis meses de labuta. Tive a felicidade de acompanhar de perto o surgimento dessa paixão (paixão é pouco)do Edu pelo Badfinger. Eu estava lá quando ele me falou que tinha descoberto uma banda sensacional, tão boa quanto os Beatles. Eu estava lá quando os discos começaram a ser garimpados, quando a história foi se revelando lentamente e prazerosamente a cada dia. Sentávamos na mesa do bar e conversávamos. Eu era mais um ouvinte e ficava totalmente envolvido com as histórias, com a música. Naquela época eu atravessava uma crise de identidade roqueira. Esperava o surgimento de algo fantástico que desse novamente uma porrada nos meus ouvidos. Depois dos Beatles e do Led, nada mais tinha surgido que me fizesse sentir confortável de dizer "essa é minha banda", apesar de ser a banda do Edu, era a minha também.O rock tem a sua ditadura e na época ou você gostava de uma banda ou não. Não tinha essa de curtir Beatles e Stonnes, Led e Black Sabbath. E o Badfinger foi minha zona de conforto. Eu nunca fui muito bom nessa história de registrar histórias das bandas (não sei por que minha memória foi se perdendo ao longo dos anos de rock), mas quanto às músicas em si, conheço todas do Badfinger graças ao empenho e generosidade do Edu. Não existe um solo da banda que eu não tenha dedilhado no volante do meu Gol vermelho, o mesmo que descabaçou muitos cds do Badfinger com o Edu no banco de passageiro controlando o som. Dois quase velhos malucos pelas ruas de Brasília ao final do expediente. Bons tempos, bons momentos, boas histórias. Foi bom estar no filme Pete's Walk, na cena em que eu e o Edu bebemos na calçada em Londres e acenamos para o Peter que passa. É isso, my friend. Agora não estou mais em Brasília, mas você sempre me coloca de volta no lugar que mais amo e no tempo que mais aprendi sobre o rock nosso de cada dia. Todos os dias, como numa oração, ouço a "bandinha". Obrigado por tudo e até breve, numa mesa de um bar,olhando o céu de Brasília e conversando sobre nossos astros que provavelmente estão no céu dos imortais. Parabéns, valeu.É isso.

    ResponderExcluir
  2. Edu, o download de "Airwaves" está pedindo uma senha para descompactar. Qual é esta senha ? Obrigado,

    INIMÁ

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o BADFINGER támbém é a maior Banda de Rock de todos os tempos. Pete e Tom Evans foram simplesmente geniais. Como é possível um cara como Pete Ham, que se suicidou três dias antes de completar 28 anos, ter composto mais de 100 canções. E cada qual mais maravilhosa. As músicas que estão nos CDs Seven Park Avenue e Golders Green são extraordinárias. Como se já não bastasse No Matter What, Day After Day, Name Of The Game, Baby Blue e canções do tempo do The Yveis. Quando a gente ouve I'll Kiss You Goodnigth e KeyHole Street, canções da juventude de Pete, chega à conclusão que só um gênio, um mito como Pete poderia tê-las criado. Para mim William Pete Ham é o maior gênio musical de todos os tempos. Sou vidrado no Badfinger, em Pete Ham, em Tom Evans. Esse foi um momento da história musical irreproduzível, irrepetível que só poderia ter sido protagonizado por genialidades.

    ResponderExcluir
  4. Para mim, o BADFINGER támbém é a maior Banda de Rock de todos os tempos. Pete e Tom Evans foram simplesmente geniais. Como é possível um cara como Pete Ham, que se suicidou três dias antes de completar 28 anos, ter composto mais de 100 canções. E cada qual mais maravilhosa. As músicas que estão nos CDs Seven Park Avenue e Golders Green são extraordinárias. Como se já não bastasse No Matter What, Day After Day, Name Of The Game, Baby Blue e canções do tempo do The Yveis. Quando a gente ouve I'll Kiss You Goodnigth e KeyHole Street, canções da juventude de Pete, chega à conclusão que só um gênio, um mito como Pete poderia tê-las criado. Para mim William Pete Ham é o maior gênio musical de todos os tempos. Sou vidrado no Badfinger, em Pete Ham, em Tom Evans. Esse foi um momento da história musical irreproduzível, irrepetível que só poderia ter sido protagonizado por genialidades.

    ResponderExcluir
  5. O album STRAIGHT UP,clica nele e nao tem o download,tem como postar novamente

    ResponderExcluir
  6. o album STRAIGHT UP,nao tem no download,tem como postar novamente

    ResponderExcluir